Diálogos Jurídicos com Évila Carrera retorna em segunda temporada com novo formato

Encontros irão acontecer mensalmente na Livraria Nobel e serão abertos ao público

No próximo dia 26, será realizada a gravação do programa inaugural da segunda temporada do Diálogos Jurídicos com Évila Carrera, na Livraria Nobel, às 19h.

O projeto, veiculado pelo canal Diálogos Jurídicos no YouTube, ganhou o formato de programa de rádio em sua primeira temporada, sendo transmitido pela MEGA RÁDIO VCA. Na ocasião, passaram pelos encontros profissionais de diversas áreas como o neurologista Philip Glass, o Padre Edilberto, a assistente social Martha Freitas entre outros nomes, como também profissionais da própria área do Direito, tais como Osvaldo Amorim e Janine Ferraz.

Com um novo formato, o Diálogos Jurídicos passa a ser um encontro presencial e mensal, em que uma personalidade da área jurídica será convidada a dialogar com um representante de outra área. Busca-se assim, concretizar a interdisciplinaridade, que é a tônica do programa.

O tema de estreia é “Direito e Pedagogia” e para isso, o encontro contará com a presença da advogada Poliana Policarpo e da pedagoga Juliana Dantas. É aberto ao público e pretende promover o bate papo e a troca de ideias sobre as duas áreas.

Mediadora do diálogo, a advogada e professora Évila Carrera sempre teve como objetivo conectar o universo jurídico a outras ciências, principalmente à arte. “O programa Diálogos Jurídicos é uma contribuição para que o Direito se torne cada vez mais próximo da realidade que ele regula e se adeque às novas demandas sociais. O Direito é insuficiente para encontrar todas as respostas almejadas pela sociedade. […] É preciso integrar outros saberes para lidar com a complexidade da nossa contemporaneidade”, esclarece Évila Carrera.

Facebook: www.facebook.com/juridicos.dialogos
Instagram: www.instagram.com/juridicos.dialogos
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGOUKCSYZP-VovkDyRrimog

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *