Évila Carrera receberá Título de Cidadã Conquistense

A advogada, professora e palestrante Évila Carrera vai receber o Título de Cidadã Conquistense, concedido pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (07). A cerimônia acontece CEMAE.


Natural de Salvador (BA), Évila Carrera mudou-se para Vitória da Conquista em 2000, para cursar Direito na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Desde então, começou a lecionar Língua Portuguesa e Literatura, tendo sido professora por oito anos no Colégio Nossa Senhora de Fátima (Sacramentinas).

Sua carreira jurídica iniciou-se em 2006, tornando-se referência na área. Paralelo à advocacia, tornou-se professora de graduação e pós graduação, tendo passado por instituições como Fainor, FTC, Uesb, Fundação Getúlio Vargas e Instituto de Filosofia da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Motivada pelo seu engajamento na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE), a qual tem como objetivo acolher e tratar dependentes de drogas, tornou-se membro do Conselho Municipal Antidrogas e compõe a Diretoria da Instituição há 07 anos. Compôs ainda o Conselho Municipal da Mulher e possui até hoje atuação na defesa dos Direitos da Mulher e assessora vítimas de violência.

Em 2012, iniciou uma nova carreira: a de palestrante, ministrando palestras, cursos e treinamentos em diversas empresas de Vitória da Conquista e região. Em 2015, iniciou seu Mestrado em Administração Estratégica de Negócios pela Universidade Nacional de Missiones (AR).

Atualmente, casada com o conquistense Ricardo Marques e mãe de Juan Davi (5) e Vida Maria (2), Évila Carrera declara-se apaixonada pela cidade de Vitória da Conquista e confessa sentir-se muito mais conquistense do que soteropolitana.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *