​Direito e Oncologia é o próximo tema do Diálogos Jurídicos com Évila Carrera

O segundo encontro da nova temporada acontece na Nobel e traz representante do ICON para diálogo com promotora

O segundo encontro da segunda temporada do Diálogos Jurídicos acontece no dia 30 de novembro, às 19h, na Livraria Nobel. O programa busca dialogar as áreas e promover a interdisciplinaridade. Nesta edição, o Direito irá dialogar com a Oncologia e foram convidados para construir esse diálogo o médico oncologista Klécius Aguiar e a advogada e analista do INSS Débora Lima.

O Diálogos Jurídicos é um encontro presencial, mensal e aberto ao público, em que uma personalidade da área jurídica é convidada a dialogar com um representante de outra área. A advogada e professora Évila Carrera é a mediadora dos encontros que são gravados para, posteriormente, serem veiculados no canal do Youtube.

Para Évila Carrera, a proposta desta edição do programa é se solidarizar com todas as pessoas vitimadas pelo câncer. “É praticamente impossível imaginar alguém que não tenha tido contato com o câncer, através de um parente, amigo ou uma pessoa conhecida. Ocorre que, apesar de ser um tema recorrente, ainda pairam muitas dúvidas sobre o tratamento e sobre os direitos que pacientes oncológicos possuem”.

Exatamente por acreditar que conhecimento é importante tanto para a prevenção da doença, como para ter acesso aos direitos garantidos a esse público, que a edição de novembro do Diálogos Jurídicos terá este tema que interessa a muitas pessoas. “Saber sobre benefícios previdenciários, isenções de impostos, políticas de saúde que auxiliam no tratamento, bem como atitudes de prevenção podem ajudar a lidar melhor com a doença”, afirma Évila Carrera a qual convida toda a comunidade para fazer parte da construção desse diálogo.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *