Tem combinação melhor do que assistir filme e comer pipoca? E combinar entretenimento com aprendizado? A Sétima Arte é uma das melhores maneiras de difundir ideias e ideais. Entreter e ensinar. Mais do que ter roteiros inspiradores, alguns filmes contam com personagens que são bons modelos de discurso e oratória. Exibiremos uma série de postagens sobre alguns filmes que trazem essa temática.
O primeiro filme é: O Discurso do Rei.
Normalmente seguros de si, os reis têm firmeza em seus discursos, os quais são o ponto alto de sua soberania. Você já imaginou um rei gago?
Isso aconteceu com o rei George VI, na Inglaterra. Ele teve que passar por cima de sua gagueira para poder exercer a sua liderança. Afinal, um líder ser dotado da competência de se comunicar.
Com a ajuda de um fonoaudiólogo, que também atuava como psicólogo, George foi obrigado a assumir a coroa após a morte de seu pai, já que os problemas de seu irmão o impediram de ascender ao trono. Essa história é contada no longa “O Discurso do Rei”, interpretado por Colin Firth. Vale a pena assistir.